ANEXO V - PRESTAÇÃO ANUAL DE CONTAS DE GESTÃO - RELATÓRIO DE GESTÃO (Art. 9º, 14 e § 1º)
ANEXO V
PRESTAÇÃO ANUAL DE CONTAS DE GESTÃO
RELATÓRIO DE GESTÃO
(Art. 9º, 14 e § 1º)
Exercício de 2016
I – INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A UNIDADE E RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS
1 – Informações Gerais:
Entidade: |
Câmara Municipal de Vereadores de Monte Carlo |
CNPJ: |
04.195.311/0001-04 |
Endereço: |
Rua do Comércio, nº 665, Centro, Monte Carlo – SC |
E-mail: |
|
Sítio Eletrônico: |
Rol dos Responsáveis
Dirigente Máximo |
Nome |
CPF |
Cargo/Função |
Período de gestão |
Ato Nomeação e data |
Ato Exoneração e data |
Endereço Residencial |
|
Ordenadores de Despesa: |
Margarete Lurdes Mazzochi |
430.244.759-15 |
Presidente |
01/1/2016 |
|
31/05/2016 |
RD SC 456, 1478, centro, Monte Carlo SC, CEP 89.618-000 |
|
|
Joel de Oliveira |
296.302.239-53 |
Presidente |
01/6/2016 |
|
7/7/2016 |
Linha Butiazinho, Interior, Monte Carlo SC, CEP 89.618-000 |
|
|
Antônio Carlos Shumacher |
652.513.349-15 |
Presidente |
8/7/2016 |
|
31/12/2016 |
Rua Angelin Caldart, Bairro Novo Bairro, Sn, Monte Carlo SC, CEP 89.618-000 |
|
2 – Atos de delegação de competência:
R- Sem dados para informar
3- Estrutura organizacional:
Estrutura Organizacional da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Monte Carlo
4- Competências institucionais, indicando as normas legais e regulamentares correspondentes. (Lei de criação e sua finalidade).
A competência do Poder Legislativo municipal, no caso a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Monte Carlo – SC está estabelecida conforme determina a Constituição Federal de 1988 a qual consiste em legislar, fiscalizar e manter o seu registro histórico.
Tais competências estão disciplinadas na sua Lei Orgânica promulgada em 30 de julho de 1993 “O POVO MONTECARLENSE, INTEGRADO À SOCIEDADE CATARINENSE E DA NAÇÃO BRASILEIRA, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS E NO EXERCÍCIO DO PODER CONSTITUINTE, POR MEIO DOS SEUS REPRESENTANTES, LIVRES E DEMOCRATICAMENTE ELEITOS, OUTORGADOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DO BRASIL, PROPUGNANDO PELA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE ALICERÇADA NOS PRINCÍPIOS DA JUSTIÇA, LIBERDADE, DA FRATERNIDADE, DA IGUALDADE DE DIREITOS, DA SOLIDARIEDADE HUMANA E DA DEMOCRACIA E, AFIRMANDO O COMPROMISSO SOLENE DE PRESERVAR A SOBERANIA POPULAR, O PLENO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, A UNIDADE E AUTONOMIA POLÍTICA, ADMINISTRATIVA E TERRITORIAL DA PÁTRIA BRASILEIRA, PROMULGA A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MONTE CARLO, ESTADO DE SANTA CATARINA”. E no seu Regimento Interno criado através da: RESOLUÇÃO Nº 1/95 DE JUNHO DE 1995 “INSTITUI O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE MONTE CARLO ESTADO DE SANTA CATARINA”
II – INFORMAÇÕES SOBRE A GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DA UNIDADE
1 – Programas de governos
a), b) e c) Planejamento e Execução dos programas de Governo sob a responsabilidade da Entidade
Programas e ações |
Previsão |
Execução |
|
Diferenças |
|
||||
Cód |
Função, subfunção, |
Física |
Financeira |
Física |
Financeira |
Física |
|
Financeira |
|
|
Programa/ação |
|
|
|
|
Nominal |
% |
Nominal |
% |
1 |
01.31.1.001 |
6 |
20.000,00 |
1 |
1.100,00 |
5 |
83,33 |
18.900,00 |
83,33 |
2 |
01.31.2.001 |
160 |
915.194,93 |
160 |
843.289,82 |
0 |
0 |
71.905,11 |
7,86 |
|
TOTAL |
|
935.194,93 |
|
844.389,82 |
|
|
|
|
Comentário sobre as principais causas do não atingimento de programas e ações, se for o caso |
|||||||||
R - Sem Comentários |
- d) Alterações na Execução Orçamentária
Nº Lei |
Nº Decreto |
Data |
Classificação da |
Valor |
Orçado |
Créd. |
Reduções |
Total |
|
|
|
Categoria econômica |
|
|
Adicionais |
|
autorizado |
|
|
|
até o elemento |
|
|
|
|
|
982 |
1 |
21/12/2016 |
01.01.01.2001.3.1.90 |
10.000,00 |
750.000,00 |
10.000,00 |
- |
850.000,00 |
982 |
1 |
21/12/2016 |
01.01.01.2001.3.3.90 |
10.000,00 |
165.194,93 |
- |
10.000,00 |
155.194,93 |
- e) Contingenciamento de despesas no exercício
Decreto nº |
Despesa |
Razões |
Efeitos/Consequências |
* Não houve contingenciamento de despesas no exercício. |
|
|
|
- f) Informações sobre o reconhecimento de passivos por insuficiência de créditos ou recursos
Despesa reconhecida sem orçamento |
Valores |
Motivos do reconhecimento |
* Não houve passivos por insuficiência de créditos ou recursos no período. |
|
|
- g) As razões e/ou circunstâncias para permanência de Restos a Pagar processados e não processados por mais de um exercício financeiro
Empenhos de restos a pagar inscritos a |
Fornecedor |
Motivos |
partir do segundo ano pretérito ao da prestação de contas |
|
|
* Não houve registro de restos a pagar no período. |
|
|
III – INFORMAÇÕES SOBRE A GESTÃO DE PESSOAS E TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA
1 – Quadro de pessoal Efetivos e Comissionados:
Servidores de provimento efetivo em 31-12 |
03 |
Cargos em Comissão em 31-12 |
01 |
Total de Servidores em 31-12 |
04 |
2 – Demonstrativo dos servidores que percebem função gratificada:
Nº Ato/Legislação |
Nome do Servidor |
Título da Função Gratificada |
Valor
|
Portaria 02/2011 Lei 384 de 16/05/2003 Lei 17 de 06/03/2006 Lei 27 de 11/12/2007
|
Helton Jax Cordeiro dos Santos |
Função Gratificada FGPI-04
|
R$ 600,00 |
Portaria 06/2015 Lei 384 de 16/05/2003 Lei 738 de 12/04/2014
|
Angelita de Oliveira |
Função Gratificada FGPI-04
|
R$ 600,00 |
3 – Demonstrativo de agentes públicos contratados em caráter temporário (art. 37, IX, CF):
R- Sem dados para informar.
4 – Demonstrativo da quantidade de pessoas executando trabalhos na unidade jurisdicionada por meio de contratos de terceirização de serviços.
R- Sem dados para informar.
5 – Demonstrativo da quantidade de estagiário e respectiva despesa.
R- Sem dados para informar.
6 – Demonstrativo de pessoal recebido à disposição e de pessoal cedido, indicando a pessoa jurídica cessionária e respectivo fundamento legal.
R- Sem dados para informar.
7 – Discriminação da remuneração mensal e anual paga aos membros de diretoria, de conselho de administração e de conselho fiscal.
R- Sem dados para informar (não se aplica).
8 – Resumo mensal consolidado das folhas de pagamento da unidade jurisdicionada, discriminando servidores efetivos, temporários, estagiários e membros de diretoria e conselhos.
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|
|
Resumo da folha de pagamento |
|
|
|
|
|
||
Período |
Efetivos |
CCs |
Temporários |
Estagiários |
Conselheiros |
|||||
|
Quant. |
R$ |
Quant. |
R$ |
Quant. |
R$ |
Quant. |
R$ |
Quant. |
R$ |
Jan |
3 |
10.487,05 |
1 |
1.254,49 |
|
|
|
|
|
|
Fev |
3 |
12.091,98 |
1 |
1.254,49 |
|
|
|
|
|
|
Mar |
3 |
10.265,68 |
1 |
1.283,65 |
|
|
|
|
|
|
Abri |
3 |
12.103,96 |
1 |
1.283,65 |
|
|
|
|
|
|
Mai |
3 |
12.103,96 |
1 |
1.165,50 |
|
|
|
|
|
|
Jun |
3 |
12.624,43 |
1 |
1.250,83 |
1 |
2.385,02 |
|
|
|
|
Jul |
3 |
12.303,86 |
1 |
1.250,83 |
1 |
2.385,02 |
|
|
|
|
Agos |
3 |
12.241,88 |
1 |
1.250,83 |
1 |
2.385,02 |
|
|
|
|
Set |
3 |
12.377,92 |
1 |
1.265,26 |
1 |
2.413,88 |
|
|
|
|
Out |
3 |
12.962,60 |
1 |
1.221,54 |
|
|
|
|
|
|
Nov |
3 |
19.536,73 |
1 |
1.643,50 |
|
|
|
|
|
|
Dez |
3 |
17.701,92 |
1 |
1.692,09 |
|
|
|
|
|
|
Total ano |
|
156.801,97 |
|
15.816,66 |
|
9.568,94 |
|
|
|
|
9 – Resumo mensal consolidado das folhas de pagamento dos servidores vinculados ao RPPS.
R- Sem informações
IV – INFORMAÇÕES SOBRE A GESTÃO PATRIMONIAL
- Demonstrativo dos imóveis de propriedade do Município, ou locados de terceiros, sob a responsabilidade da unidade jurisdicionada no exercício.
R- Sem informações.
- Demonstrativo da frota de veículos de propriedade sob responsabilidade da unidade jurisdicionada e dos veículos locados de terceiros, incluindo;
- Custos envolvidos;
- Normas que regulamentam o uso da frota:
R – Sem informações a declarar. O Poder Legislativo de Monte Carlo não possui veículos sob sua responsabilidade.
- Avaliação da Gestão Patrimonial.
R – O sistema de controle de gestão de patrimônio da Câmara de Vereadores de Monte Carlo em relação a sua regulamentação aguarda procedimentos do Poder Executivo, que em tese é o órgão responsável pela proposição de regulamentação sobre o assunto para o Município.
No entanto a Unidade possui um bom controle de patrimônio atuando. A gestão do patrimônio possui um sistema próprio para controle, onde todos os bens de sua responsabilidade estão devidamente cadastrados e etiquetados e atendem o previsto na portaria 548 do STN.
Já em relação a existência de bens não registrados tal fato não ocorreu no exercício de 2016.
V – INFORMAÇÕES SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS
- Quadro resumo anual contendo valor das contratações por modalidade de licitação, dispensa ou inexigibilidade, em valores nominais e relativos:
Modalidade |
Valores das contratações anuais |
|
|
Valores Nominais |
Valores Relativos (%) |
Convite |
|
|
Pregão |
|
|
Presencial |
36.319,79 |
4,30% |
Eletrônico |
|
|
Tomada de Preços |
|
|
Concorrência |
|
|
Registro de Preços |
|
|
Regime Diferenciado de Contratações – RDC |
|
|
Total das contratações no Exercício.................. |
36.319,79 |
4,30% |
Dispensas e inexigibilidades |
Valores das contratações anuais |
|
|
Valores Nominais |
Valores Relativos (%) |
Dispensas por fundamentação legal: |
49.364,43 |
5,85% |
|
|
|
Inexigibilidade por fundamentação legal: |
758.705,60 |
89,85% |
|
|
|
Total das contratações no Exercício............... |
808.070,03 |
95,70% |
|
|
|
TOTAL GERAL DAS CONTRATAÇÕES |
844.389,82 |
100% |
VI – INFORMAÇÕES SOBRE O ÓRGÃO DE CONTROLE INTERNO DA UNIDADE
- Estrutura orgânica de controle interno (unidade de auditoria, órgão de controle interno ou controladoria), com informações sobre:
|
Controlador Interno |
b)natureza dos cargos: |
Função Gratificada |
|
(01) Um |
d)formação acadêmica exigida na norma: |
Sem exigência definida na norma |
e)identificação dos ocupantes dos cargos e respectiva qualificação (formação acadêmica etc.) no exercício: |
Nomes: Helton Jax Cordeiro dos Santos Nomeação: Portaria 02/2011 Formação Acadêmica:
|
- Informações sobre as recomendações expedidas pelo órgão de controle Interno e as providências adotadas (ou não) no exercício:
Recomendações Atendidas
Recomendações |
Providências Sugerida |
Setor Responsável |
Providência adotadas |
Resultados obtidos |
Redução da folha de pagamento para não ultrapassar o que determina o parágrafo 5º do art. 153 combinado com os artigos 158 e 159 da Constituição Federal. |
Redução dos valores dos Subsídios dos Vereadores Municipais. |
Mesa Diretora |
- Redução do valor dos Subsídios de R$ 4.448,01 para R$ 4.000,00 dos Vereadores e do Subsídio do Presidente de R$ 5.409,74 para R$ 4.864,98 a partir do mês de agosto de 2016. - Redução do valor dos Subsídios de R$ 4.448,01 para R$ 2.000,00 dos Vereadores e do Subsídio do Presidente de R$ 5.409,74 para R$ 2.432,49 no mês de dezembro de 2016. - Não pagamento do 13º salário aos vereadores. |
O Poder Legislativo ficou dentro da norma constitucional, não gerando um crime de responsabilidade pela mesa diretora no exercício. |
Recomendações não Atendidas
Recomendações |
Providências Sugerida |
Setor Responsável |
Providência adotadas |
Resultados obtidos |
Sem informação para este item |
|
|
|
|
VII – Acompanhamento das ações relacionadas a contrato de gestão vigentes no exercício (exigíveis somente para os órgãos encarregados da supervisão destes contratos, no âmbito do Estado e dos Municípios)
R- Não se aplica a Unidade.
Monte Carlo 30 de Janeiro de 2017.
Antonio Carlos Schumacher
Presidente do Legislativo
Exercício de 2016
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